sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

POLICIAL ESCREVE TESTEMUNHO FINGINDO SER CACHORRO PARA CASO JUDICIAL NA INGLATERRA...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

A promotoria solicitou um depoimento escrito de um cachorro, após um engano no processo. O caso virou piada na Internet.
Um cachorro foi obrigado a "escrever" um testemunho após um erro da promotoria inglesa em um caso criminal na região de West Midlands. A confusão aconteceu porque no processo havia a informação de que o caso tinha uma testemunha intitulada "PC Peach". No país, "PC" é uma sigla para indicar o ranking de um policial ao ingressar na corporação.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, os policiais responderam à solicitação da promotoria informando que a testemunha na verdade era "PD Peach" e que "PD" significava "Cão Policial", em inglês. Apesar disso, a promotoria insistiu no envio do depoimento.

   
Então, um dos cuidadores de Peach escreveu um testemunho irônico com frases simples para se passar pelo cão: "Eu persegui ele. Eu mordi ele. Homem mau. Ele é saboroso. Bom garoto. Bom garoto, Peach". O documento oficial foi afixado na parede da delegacia de West Midlands como uma piada interna dos policiais. O papel ainda contou com uma assinatura no formato de uma pata.

A confusão se tornou de conhecimento público quando um dos oficiais tirou uma foto do papel e publicou em sua conta no Facebook. Em pouco tempo, o caso virou piada na Internet. Apesar do bom humor dos policiais, a promotoria da região não gostou da brincadeira e reclamou com a polícia sobre a postura dos funcionários da unidade.

Em entrevista ao The Telegraph, o responsável pela corporação policial na região, Ian Edwards, justificou a brincadeira alegando que este "é um tempo difícil para a polícia e às vezes o humor é uma via de escape para frustrações". Apesar disso, os policiais ainda poderão ser repreendidos e punidos oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário