sexta-feira, 29 de março de 2013

RENOVAÇÃO DE CONTRATOS DO FIES É ADIADA PARA 30 DE JUNHO...


FONTE: Agência Brasil, CORREIO DA BAHIA.

Prazo vale para os contratos do segundo semestre de 2010 até o primeiro semestre de 2013.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) adiou para o dia 30 de junho o prazo para a renovação semestral dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A resolução foi publicada na quinta-feira (28) no Diário Oficial da União.

O novo prazo vale para os contratos do segundo semestre de 2010 até o primeiro semestre de 2013 e se estende também para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento.

As renovações devem ser feitas por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), disponível nas páginas eletrônicas do Ministério da Educação (MEC) e do FNDE.

O Fies é destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores privados, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Ele oferece a cobertura de 100% do valor da mensalidade e juros de 3,4% ao ano. O contratante só começa a quitar o financiamento 18 meses depois de formado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário