quinta-feira, 25 de abril de 2013

MÉDICOS DA BAHIA SUSPENDEM ATENDIMENTO A PLANOS DE SAÚDE NESTA QUINTA FEIRA (25)...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Em todo o país acontece a mobilização pelo terceiro ano consecutivo.
Os médicos da Bahia suspendem nesta quinta-feira (25) o atendimento aos planos de saúde, deixando de realizar consultas, exames e cirurgias eletivas. Em todo o país acontece a mobilização pelo terceiro ano consecutivo e conta com o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Federação Nacional dos Médicos (Fenm).

Para marcar a data, os profissionais baianos realizarão um debate aberto ao público para discutir as medidas a serem tomadas com representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Procon, Agência Nacional de Saúde (ANS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e Defensoria Pública, além de representantes dos planos. O debate acontece às 14h, na sede da Associação Bahiana de Medicina (ABM) – Rua Baependi, nº 162, Ondina.

Entre os itens reivindicados pela categoria estão o reajuste de consultas e de procedimentos e o apoio ao Projeto de Lei 6.964/10, que trata da contratualização e da periodicidade de reajuste dos honorários pagos aos médicos.

Veja também:
Plano de saúde que negar atendimento será suspenso

A classe cobra ainda uma resposta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre as propostas de cláusulas obrigatórias a serem inseridas nos contratos entre médicos e planos de saúde, apresentadas pelos médicos em abril do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário