terça-feira, 23 de abril de 2013

MÉDICOS DE TODO O PAÍS PARALISAM ATENDIMENTOS AOS PLANOS DE SAÚDE...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Mais um alerta será feito aos planos de saúde na quinta-feira, 25 de abril. Em todos os estados, os médicos farão manifestações de protesto contra o desequilíbrio que existe hoje na relação de trabalho por intermédio das operadoras de saúde complementar. Na Bahia, os profissionais suspenderão as consultas, exames e cirurgias eletivas de todos os planos.

A orientação aos usuários que têm consulta agendada para esta data é que remarquem o atendimento. Os casos de urgência e emergência serão atendidos normalmente.

Também no dia 25, os médicos farão um debate aberto ao público com o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Procon, Agência Nacional de Saúde (ANS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Defensoria Pública e representantes dos usuários dos planos, para discutir as medidas a serem tomadas. O evento acontece às 14h, na sede da Associação Bahiana de Medicina (ABM) – Rua Baependi, nº 162, Ondina.

Os médicos estão cobrando providências às autoridades, em particular ao Ministério Público. Entre as reivindicações estão "honorários dignos, critérios de reajuste, contratos adequados, respeito às resoluções da ANS e aos direitos dos usuários".

Nenhum comentário:

Postar um comentário