domingo, 28 de abril de 2013

PARADA GAY DESTE ANO ACONTECE EM SETEMBRO, DURANTE SEMANA DA DIVERSIDADE CULTURAL...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

12ª Parada Gay da Bahia deve acontecer na semana.
    

O Grupo Gay da Bahia (GGB) organiza em Salvador, dos dias 2 a 8 de setembro, a Semana da Diversidade Cultural, quando acontece também a 12ª Parada Gay da Bahia. A cantora Daniela Mercury, que recentemente assumiu um relacionamento com outra mulher, foi convidada para ser madrinha da parada, mas ainda não aceitou ou recusou a proposta.
   

Segundo dados do GGB, a 11ª Parada Gay da Bahia, no ano passado, teve cerca de 800 mil participantes. Para o GGB, o evento pode ajudar a gerar turismo, como acontece em outras grandes capitais do país. “Associar esse novo significado, potencializando o turismo LGBT é uma forma de sustentabilidade e de atrair patrocinadores de peso ao evento", diz Marcelo Cerqueira, presidente do grupo. Para isso, o GGB pretende retirar conteúdos sensuais e investir mais em atividades culturais, como mostras de filmes, seminários, teatro, dança e exposições.

A iniciativa é apoiada pela Secretaria de Turismo da Bahia e deu destaque à Semana da Diversidade durante o II Salão Baiano de Turismo, entre 11 e 14 de abril no Centro de Convenções. A prefeitura da cidade, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador (Saltur) também apoia a semana. Em nota, o GGB diz que a participação de órgãos públicos é "certeza do sucesso do evento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário