quinta-feira, 25 de abril de 2013

SERVIDORES ESTADUAIS DA ÁREA DE SAÚDE AMEAÇAM PARAR POR REAJUSTE DE SALÁRIOS...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Os servidores da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) buscam o diálogo com o governo, mas ameaçam paralisar suas atividades. A decisão será tomada nesta quinta-feira (25/4), em assembleia-geral convocada pelo Sindsaúde-Ba. A categoria reivindica o percentual do reajuste salarial de 2013, indefinido até o momento apesar da data-base da categoria ser janeiro, apesar do estado já ter se manifestado que, devido à Lei de Responsabilidade Fiscal, não poder atender a reivindicação de reajuste salarial conforme desejada pela categoria.

Os servidores encaminharam ao governo a pauta de reivindicações gerais, incluindo o reajuste na data-base. O documento já deixava claro que apenas o repasse do índice do IPCA/IBGE 2012, de 5,84%, colocava grande parte dos vencimentos dos trabalhadores abaixo do salário mínimo.

Quatro meses depois, o governo ainda não sinalizou com nenhum percentual, nem sinalizou a retroatividade em relação ao mês de janeiro. Na pauta de reivindicação, os servidores pedem que o reajuste salarial seja calculado com base no índice da inflação mais o ganho real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário