quinta-feira, 25 de abril de 2013

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE VAI ATÉ O DIA 10...


FONTE: Estadão Conteúdo, CORREIO DA BAHIA.
A prorrogação foi necessária porque o Ministério da Saúde não atingiu a meta de imunizar pelo menos 80% do público-alvo.

O fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que devia ocorrer sexta-feira, 26, em todo o País, foi adiado para o dia 10 de maio. A prorrogação foi necessária porque o Ministério da Saúde não atingiu a meta de imunizar pelo menos 80% do público-alvo: idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, indígenas, gestantes, profissionais de saúde, presidiários e mulheres que tiveram um bebê nos últimos 45 dias.

Segundo o ministério, até esta quarta-feira, 24, foram imunizadas 14,9 milhões de pessoas (cerca de 40% do público-alvo), enquanto a previsão era vacinar 31,3 milhões de pessoas nessas condições e 39,2 milhões ao todo. O objetivo da vacinação é tentar reduzir as complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe.

Neste ano, serão distribuídas 43 milhões de doses, que protegerão contra os três subtipos do vírus que mais circularam no último inverno: influenza B, A/H1N1 e A/H3N2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário