segunda-feira, 27 de maio de 2013

90 MUNICÍPIOS BAIANOS SE ENGAJAM EM CAMPANHA POR MAIS EXERCÍCIOS FÍSICOS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Coordenado pelo Sesc e realizado pelas prefeituras municipais, vem aí, no dia 29, próxima quarta-feira, o Dia do Desafio, campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas, criada no Canadá e realizada em vários países, sempre na última quarta-feira do mês de maio.
O Sesc Bahia coordena a ação no Estado, e este ano estarão participando cerca de 90 cidades, incluindo a capital, que disputará com Fortaleza, no Ceará, quem irá mobilizar o maior número de participantes. No Brasil, o projeto é realizado desde 1995 e no ano passado teve a participação de 21 países, 3.400 cidades e de aproximadamente 50 milhões de pessoas.
Em Salvador, cerca de 350 pessoas ligadas ao Sesc, à Prefeitura Municipal e a entidades diversas da sociedade civil, ONGs, além de voluntários, estarão envolvidas nas ações de mobilização. Estão sendo organizadas atividades para incentivar  a participação da população na Península Itapagipana, na Praça Municipal, nos bairros Rio Sena, Itapuã, IAPI, Cabula, nas Escolas Municipais e no Sesc Aquidabã. Pessoas de todas as idades podem participar, sem qualquer burocracia. Não é preciso se inscrever, basta se inserir nas atividades.
O convite para fazer exercícios físicos, se movimentar de alguma forma, se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Serão realizadas atividades para motivar e atrair as pessoas como caminhada no Dique do Tororó, ações socioeducativas nas principais sinaleiras, canoagem, torneios de frescobol, esportes radicais, diversão com brinquedos infláveis, passeio ciclístico, rodas de capoeira, dentre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário