terça-feira, 28 de maio de 2013

ANVISA MANTÉM SIBUTRAMINA NO MERCADO...

FONTE: DE BRASÍLIA (www1.folha.uol.com.br).
A diretoria colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, na tarde da segunda-feira (27), o relatório da área técnica que recomendou a manutenção da sibutramina no mercado brasileiro.
Análise feita pela agência identificou que houve suficiente controle do uso da substância após a adoção de novas regras, no final de 2011.

Na segunda, a agência terminou de votar o relatório apresentado no início de abril. O placar foi de dois votos favoráveis à manutenção da substância --do presidente Dirceu Barbano e do diretor Jaime Oliveira-- e de um contrário --do diretor Agenor Álvares.

A ideia é que o monitoramento do uso da substância continue, sem definir novo prazo para reavaliação da manutenção da substância no mercado. Quando as novas regras foram adotadas, no final de 2011, a Anvisa estipulou o monitoramento de um ano para, então, definir se a substância ficaria de vez no mercado.

Nas próximas semanas, o diretor-presidente da agência, Dirceu Barbano, deverá se reunir com a área técnica para definir um plano de trabalho de monitoramento da sibutramina.

Em outubro de 2011, a Anvisa apertou as regras para a comercialização da sibutramina e, ao mesmo tempo, baniu outros três emagrecedores --femproporex, mazindol e anfepramona.


Matéria publicada pela Folha no mês passado revelou que, nos últimos três anos, a venda da sibutramina caiu 70% no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário