segunda-feira, 27 de maio de 2013

APRENDA A DRIBLAR AS CÓLICAS MENSTRUAIS...


FONTE: CicloVivo, TRIBUNA DA BAHIA.

       

Neste momento, milhares de mulheres passam por situações desconfortáveis, causadas pelos efeitos do período que antecede a menstruação. Um dos maiores incômodos é a cólica menstrual, que causa alterações no humor, indisposição e dores agudas – sintomas bem conhecidos pelas mulheres. Aprenda a driblar as cólicas menstruais de forma natural, por meio de um suco refrescante e saboroso.

O suco de abacaxi, maçã, gengibre e louro é fácil de fazer e ajuda no combate às cólicas menstruais, pois carrega várias propriedades que melhoram o funcionamento do corpo da mulher nos períodos mais difíceis do mês. Enquanto o abacaxi e o gengibre são diuréticos naturais, a maçã ajuda no funcionamento do intestino.

Já o louro, ingrediente pouco comum no preparo de sucos, esconde propriedades milagrosas: além de eliminar os gases, também estimula a circulação do sangue, regulando o ciclo menstrual. E não para por aí: o louro é anti-inflamatório, e, as folhinhas, depois de maceradas, podem ser aplicadas nas partes do corpo em que houver dores ósseas ou musculares, como lombalgias ciáticas, entorses e até mesmo torcicolos.


Ingredientes.
-- 3 fatias de abacaxi descascado
-- Meia maçã
-- 1 fatia fina de gengibre
-- 1 folha de louro

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou em uma centrífuga. Se desejar, coe a mistura. Feito isso, o suco está pronto e já pode ser servido, preferencialmente, gelado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário