terça-feira, 28 de maio de 2013

ASSALTOS A ÔNIBUS EM SALVADOR CAEM QUASE PELA METADE EM 2013...


 FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Apesar da redução no comparativo com o ano passado, ainda são registrados uma média de três roubos a ônibus por dia e de 88 ocorrências por mês.

Até o último dia 19 de maio, foram registrados em Salvador 410 roubos a ônibus em 2013. O número indica que esse tipo de crime caiu quase pela metade em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2012, foram 797 roubos, representando uma queda de 48,5% de acordo com o levantamento estatístico feito pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), da Polícia Civil.
Apesar da redução no comparativo com o ano passado, ainda são registrados uma média de três roubos a ônibus por dia e de 88 ocorrências por mês.
O mês com os melhores números foi em março, quando houve uma redução de 64,2% nos assaltos a coletivos em comparação com o terceiro mês de 2012. Em fevereiro e abril os crimes desse tipo também caíram mais da metade (57% e 51,4%, respectivamente).
Também entre 1º de janeiro e 19 de maio equipes do GERRC cumpriram oito mandados judiciais de prisão e apreenderam 18 armas de fogo dentro de coletivos e em pontos de acesso de passageiros. A maioria das capturas e apreensões aconteceu em regiões com maior frequência de assaltos, como nas avenidas Paralela, Centenário e Suburbana, além da BR-324, Estrada das Barreiras e São Caetano.

Segundo o Coordenador da GERRC, delegado José Mário da Silva Mota, a redução nos roubos a ônibus se deve principalmente à ações em conjunto com a Operação Gêmeos da Polícia Militar “Campanas e blitzes são feitas frequentemente em avenidas de grande extensão, na orla marítima e em bairros da periferia, resultando em autuações e detenções de assaltantes”, afirma o Coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário