segunda-feira, 22 de julho de 2013

BRASIL TEM O MENOR NÚMERO DE CATÓLICOS DA HISTÓRIA...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.


Em 2007, ano da visita de Bento XVI, 64% dos brasileiros se declararam católicos; seis anos depois esse número caiu para 57%.

Na véspera da chega do Papa, Francisco pode esperar um número menor de fiéis brasileiros em relação ao momento em que seus antecessores que vieram ao Brasil. Apesar da expectativa de presença de milhões de pessoas no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, nunca tão poucas pessoas se declararam católicas no país.
Em 2007, ano da visita de Bento XVI, 64% dos brasileiros se declararam católicos. Seis anos depois esse número caiu para 57%, o menor da história do Brasil, segundo a Folha de S. Paulo.
Os dados são fruto de uma pesquisa feita pelo Datafolha entre os dias  6 e 7 de junho. 3758 foram entrevistas em 180 cidades no Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
A queda no número de católicos fica ainda mais acentuada se compararmos com anos anteriores. Em 1994, 75% dos brasileiros se declaram católicos, uma diferença de 18% em relação aos dados divulgados domingo (21). A última pesquisa, feira em 2010, apontava 63% de seguidores da religião no país.

Por outro lado, o número de evangélicos caminha no sentido contrário. A pesquisa mais recente do Datafolha aponta que 19% dos brasileiros são evangélicos pentecostais e 9% evangélicos pentecostais. Em 1994, eles representavam 10% e 4% da população nacional, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário