segunda-feira, 29 de julho de 2013

MAGNÉSIO AJUDA QUEM QUER EMAGRECER. VEJA LISTA DE ALIMENTOS...

FONTE: Mariana Bueno (itodas.uol.com.br).

Soja, feijão, castanhas e cereais integrais são boas fontes do mineral.


magnésio, se não consumido em quantidade suficiente, gera falta de energia, que por sua vez acaba desestimulando a prática de exercícios físicos e aumentando a vontade de comer coisas menos saudáveis. A consequência é o aumento de peso.
Por isso, quem pretende emagrecer ou manter o corpo em forma, precisa ficar atento ao consumo de alguns alimentos. “Como o magnésio está evolvido com o metabolismo da glicose e com a síntese de energia celular, sua deficiência pode provocar uma queda no rendimento físico devido à diminuição da produção dessa energia, gerando um cansaço maior”, explica a nutricionista Marcela Frias, da Clínica Dicorp Barra, no Rio de Janeiro.

Alimentos para emagrecer.

Segundo ela, são boas fontes de magnésio a soja, feijão, grão de bico, ostras, peixes, amêndoa, castanha, nozes, semente de girassol, cereais integrais, vegetais folhosos verdes escuros, açaí, abacate e banana. O consumo recomendado varia de 260mg/dia a 350mg/dia e o excesso também pode ser prejudicial. ” O excesso de magnésio pode prejudicar o organismo, causando problemas respiratórios, distúrbios no ritmo cardíaco e inibição da calcificação óssea”, afirma.

Mais benefícios do magnésio.

Ela explica que o magnésio está evolvido também com o metabolismo da glicose e com a síntese de energia celular, contração muscular e transmissão dos impulsos nervosos, proteção do organismo contra o excesso de cálcio, que provoca a calcificação dos ossos, formação e fortalecimento dos tecidos ósseos e cartilaginosos, além de estar envolvido com o sistema imunológico e com a produção de serotonina, que regula o humor. ”A carência de magnésio no organismo pode estar relacionada à irritabilidade,estresse, incluindo quadros de depressão, câimbras, fadiga, cefaleia, dores musculares, tetania (contração muscular involuntária)”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário