quarta-feira, 31 de julho de 2013

PESQUISA INDICA QU E 42% DOS JOVENS GAYS NEM SEMPRE USAM PRESERVATIVO...

FONTE:*** (noticias.uol.com.br).

Pesquisa feita pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo mostra que 42% dos jovens gays do sexo masculino nem sempre costumam usar camisinha. A informação foi obtida na 17.ª Parada LGBT de 2013, na capital paulista. Funcionários da Casa do Adolescente, ligada à secretaria, entrevistaram 108 participantes, dos dois "sexos biológicos", na faixa etária de 10 a 24 anos, que se julgam "lésbicas", "gays", "bissexuais" ou "transgêneros".

De acordo com a secretaria, no total, 20% disseram que a aplicação de preservativo às vezes acontece, às vezes, não. Mas esse indicador foi maior entre os entrevistados homens. Entre o público feminino, 43,7% disseram nunca usar preservativos, enquanto entre os homens essa porcentagem foi de 3,3%.

Entre as entrevistadas, o argumento predominante para não fazer uso da camisinha é que elas creem que sexo entre mulheres não precisa deste tipo de preparo. Já entre os homens, par fixo é a causa preponderante para não usar preservativo. O levantamento mostrou que 33,3% dos jovens do sexo masculino e 16,7% do feminino já passaram de dez parceiros sexuais.

Dos pesquisados, 87% afirmam que o público LGBT é mais suscetível ou corre mais perigos que os heterossexuais, e 20% mencionaram as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) como 
principal ameaça. Não é por falta de informação que estes jovens deixam de utilizar o preservativo. Eles têm esse conhecimento, mas, por insegurança ou falta de intimidade, acabam negligenciando o uso e não exigem isso do parceiro, o que é um erro, pois ficam expostos a diversas doenças sexualmente transmissíveis, diz a coordenadora do Programa Estadual de Saúde do Adolescente, Albertina Duarte Takiuti.

*** AE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário