sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ASTRO DE “PRISON BRAK” ASSUME SER GAY E REJEITA CONVITE PARA PARTICIPAR DE FESTIVAL RUSSO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

A ação do ator vem depois de uma lei aprovada em junho no parlamento russo que proíbe a "propagação de relações sexuais não-tradicionais".
O ator Wentworth Miller, mais conhecido por protagonizar a série "Prison Break", assumiu ser gay em uma carta enviada na quarta-feira (21) ao Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo. Na carta, ele recusa participar da mostra por estar "profundamente perturbado pelo tratamento de homens e mulheres gays pelo governo russo".
"A situação não é aceitável e eu não posso participar de uma celebração organizada por um país onde pessoas como eu têm negados seus direitos de viver e amar abertamente", escreveu o ator. "Talvez, se esse contexto melhorar, tomarei uma decisão diferente", acrescenta.
     
O porta-voz do GLAAD, grupo contra a difamação de gays e lésbicas, Wilson Cruz, elogiou o ator pela decisão. "Ele passou uma mensagem importante para os gays e lésbicas da Rússia, que enfrentam violência extrema e perseguição: vocês não estão sozinhos. Mais celebridades e corporações deviam seguir o exemplo".

A ação do ator vem depois de uma lei aprovada em junho no parlamento russo que proíbe a "propagação de relações sexuais não-tradicionais". A lei pune com multas quem promover ações como paradas gays.
Leia a íntegra da carta:


Caro sr. Averbakh,

Obrigado por seu gentil convite. Como alguém que gostou de visitar a Rússia no passado e que pode reivindicar uma certa ancestralidade russa, me faria feliz dizer sim.

Contudo, como um homem gay, devo recusar.

Eu estou profundamente perturbado pelo tratamento de homens e mulheres gays pelo governo russo. A situação não é aceitável e eu não posso participar de uma celebração organizada por um país onde pessoas como eu têm sistematicamente negados seus direitos de viver e amar abertamente.

Talvez, quando e se as circunstâncias melhorarem, estarei livre para fazer uma escolha diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário