terça-feira, 27 de agosto de 2013

BRINQUEDINHOS SEXUAIS...

FONTE: *** www.bolsademulher.com

O uso de brinquedinhos na cama pode melhorar as experiências sexuais
  Quando homens e mulheres se sentem mais livres para dizer o que gostam e o que querem na hora da transa podem abrir caminhos para novas experiências. O uso de objetos sexuais, como o vibrador, é um bom exemplo. Ele é adorado por alguns, odiado por outros e desconhecido pela maioria. Existem em diferentes tipos, tamanhos e funções: vibradores para estimulação clitoriana, para penetração vaginal e/ou anal e até mesmo aqueles para penetração simultânea (ânus/vagina). Para tentar esclarecer algumas questões, reuni as perguntas mais comuns que recebi sobre o assunto nos últimos meses.

Como funcionam estes brinquedinhos? O funcionamento varia dependendo do tipo. Por exemplo, os de estimulação clitoriana podem ter diversos formatos e encaixes (pode-se colocar no dedo, preso na calcinha ou por sustentadores para dar mais mobilidade à mulher). Têm alguns que funcionam até com controle remoto! O melhor lugar para se informar das novidades é a sex shop, ou melhor, uma loja de conveniência de produtos eróticos.

De que forma agem no corpo? Varia de acordo com o modelo. Os de estimulação clitoriana, como o próprio nome diz, produzem uma vibração capaz de facilitar a sensação do orgasmo na mulher. Alguns vibradores de penetração também têm este mecanismo e até algo mais, como partes em relevo para estimular a parte interna da vagina. Os mais requintados, possuem, inclusive, um dispositivo para controlar a velocidade da vibração, permitindo que a mulher controle o ritmo. E isso é muito importante: as mulheres não são todas iguais quando o assunto é orgasmo e nem o orgasmo é igual o tempo todo em uma mesma pessoa. Têm mulheres que curtem uma estimulação do seu clitóris ou mesmo a penetração em um ritmo mais lento, fazendo menos pressão. Outras gostam de começar devagar e ir aumentando a intensidade na medida em que vão ficando mais excitadas. Existem também aquelas que gostam de fazer sexo "na pressão" o tempo todo! Enfim, tem de tudo. A questão é descobrir o mais agrada!

Eles podem causar irritação na pele? De uma forma geral, estes brinquedos são feitos com material antialérgico, mas não posso dizer que isso seja impossível. Agora, se for utilizado com gel, cremes ou outros lubrificantes que não sejam somente à base de água, a chance de alergia é maior. Um outro detalhe importante é que o vibrador deve ser um objeto de uso exclusivo, pois quando compartilhado também pode transmitir doenças. Por isso, se for utilizado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo, não se pode esquecer de colocar a camisinha, ok? Aliás, o uso da camisinha é fundamental para quem quer evitar as doenças sexualmente transmissíveis, em qualquer situação.

Também é possível usar o vibrador para penetração anal e vaginal de forma alternada. Mas nesse caso, é importante obedecer a uma ordem: primeiramente penetração vaginal e depois anal e não o contrário. Se quiser a penetração vaginal logo depois da anal, é melhor lavar o vibrador primeiro ou então colocar a camisinha. Esse "troca-troca" de penetração no ânus e depois na vagina pode resultar em infecções na mulher. A mesma recomendação vale se o objeto em questão for um pênis e não um vibrador!

*** Dra. Mariana Maldonado é médica ginecologista e obstetra, especialista em Sexologia e Homeopatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário