terça-feira, 27 de agosto de 2013

TUDO SOBRE ORGASMO...




O orgasmo é o ponto máximo de uma relação sexual; o mais alto grau de excitação sexual e, portanto, o prazer físico mais intenso que um ser humano pode experimenta, mas são muitos os mitos que envolvem esse assunto. Para desvendá-los o IMulher te contará tudo sobre o assunto!

O que é o orgasmo?

É difícil descrever em palavras o que é e qual a sensação do orgasmo, só quem teve pode saber como é. Fisicamente o orgasmo provoca algumas reações como aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial, pupilas dilatadas e, na mulher, os músculos do aparelho genital contraem-se ritmicamente, e podem durar de alguns poucos segundos a um minuto.
Além disso, o orgasmo tem a função de revitalizar e equilibrar os sistemas orgânicos, psíquicos, emocionais, afetivos e mentais. Daí a importância de se ter uma relação saudável e prazerosa.

Tipos de orgasmo:

Segundo pesquisadores existem três tipos de orgasmo ferminino: clitoridiano, vaginal e múltiplo.

O orgasmo no clítoris acontece quando é estimulado. Ao toque ele torna-se rígido e incha de sangue, provocando assim a sensação de êxtase.

O orgasmo vaginal ocorre quando o ponto G é estimulado pelo pênis ou manualmente. A teoria é de que esse orgasmo é bem mais intenso que o clitoridiano. Nesse tipo, a mulher pode ter uma ejaculação. O fluido expelido é semelhante ao sêmen.

Já os orgasmos múltiplos correspondem à sucessão rápida de orgasmos, sem intervalos de repouso.

Os orgasmos podem ocorrer no aparelho genital externo (clitóris, nos lábios e na entrada da vagina), dentro da vagina, no ponto G e, não muito frequente, em várias partes do corpo. Os orgasmos múltiplos podem acontecer tanto na área externa quanto interna da vagina. A mulher pode alcançar até sete orgasmos seguidos.

Dicas para tornar o sexo mais prazeroso:

  • Saiba como funciona o seu corpo e o que acontece com ele durante o sexo;
  • Abuse dos alimentos afrodisíacos;
  • Olhe-se no espelho, veja seu corpo, toque-se com privacidade;
  • Converse com seu parceiro e diga-lhe onde e como você gosta de ser tocada. Conheça as melhores posições sexuais;
  • Cuide do seu bem estar físico e mental. Veja as nossas dicas de como ter uma vida saudável;
  • Aprenda que o orgasmo não é o fim do prazer. É importante na própria relação e na afetividade ter o antes, o durante e, principalmente, o depois do orgasmo.
  • Orgasmo é sinônimo de entrega, portanto deixe-se levar pelo clima de sedução e “perca” o controla da situação
Gostaram de saber mais sobre o que é orgasmo? Aproveite tudo de melhor que o sexo pode lhe proporcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário