quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ALHO PARA MELHORAR O FLUXO SANGUÍNEO...



             

O cheiro não agrada a muitos, mas é inegável que o alho é indispensável para que o tempero fique completo. Entretanto, quando consumido em quantidades elevadas, o odor tornar-se evidente no suor de quem o ingeriu. Fica a dica de que o hálito característico e geralmente considerado desagradável pode ser minimizado se for consumida também salsa fresca.

Existem mais de 20 espécies de alhos cultivados em todo o planeta. E, por séculos, o alho tem sido elogiado pelos benefícios que pode gerar ao corpo humano, e recentemente pesquisadores podem ter identificado pelo menos uma razão para isso.

Um novo estudo mostra que os glóbulos vermelhos são diretamente afetados pela presença do alho no organismo. O alho relaxa os vasos sanguíneos, e aumenta o fluxo sanguíneo. Portanto, comer alho pode desempenhar um papel importante na redução do risco de doença cardíaca. Estudos anteriores sobre os efeitos do alho na saúde produziram resultados mistos. Mas pesquisadores dizem estar testando a capacidade do alho em produzir o sulfeto de hidrogênio, o que poderia ser usado para padronizar suplementos de alho com o objetivo de alargar sua ação benéfica.

No estudo, a pesquisadora Gloria Benavides, da Universidade de Alabama em Birmingham, e colegas, analisaram os efeitos do suco extraído do alho sobre os glóbulos vermelhos humanos em laboratório. Eles descobriram que as células vermelhas do sangue iniciaram imediatamente a produção de sulfeto de hidrogênio após receber uma dose pequena de alho. O sulfeto de hidrogênio em grandes quantidades pode causar morte, mas em pequenas quantidades produzidas dentro do organismo pode relaxar os vasos sanguíneos e reduzir inflamações. Podendo assim, ajudar a combater a hipertensão.

Outros testes mostraram que a reação química chave aconteceu nas membranas das células vermelhas do sangue, mas uma pequena quantidade de sulfeto de hidrogênio, foi também produzida dentro das células. Isso provoca uma dilatação dos vasos sanguíneos, permitindo que mais oxigênio seja levado ao cérebro.

Poucas plantas além do alho contém os blocos de construção de sulfeto de hidrogênio para fornecer estes benefícios de saúde, e os pesquisadores dizem que o alho é o único comumente usado​​ na dieta humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário