domingo, 29 de setembro de 2013

INHAME AJUDA A COMBATER A CELULITE...


FONTE:   Marina Lopes  (itodas.uol.com.br).

Tubérculo é fonte de carboidrato e tem ação anti-infalamtória.

     

Ótima fonte de carboidratos com baixíssima concentração de gordura, o inhame é um grande aliado da alimentação saudável e traz uma série de benefícios ao corpo da mulher. Este tubérculo ameniza os sintomas da TPM e menopausa, pois equilibra os níveis de progesterona e ajuda a combater a celulite, devido às suas propriedades anti-inflamatórias que deixam o corpo menos suscetível ao acúmulo de líquidos e toxinas.
A nutricionista e pesquisadora da Unifesp, Karina Barros, explica que diariamente precisamos ingerir de 50% a 60% de calorias provenientes de carboidratos. Em uma dieta de manutenção de peso, o inhame deve ser ingerido com moderação, mas atletas ou praticantes de atividade física intensa podem aumentar a dose.
“O inhame pode estar cozido, refogado ou mesmo adicionado em alguma receita especial. Atente-se apenas ao excesso de gordura adicionado para que ele não perca sua principal característica: fonte de energia com baixíssimas concentrações de gorduras”, ressalta a nutricionista.
O tubérculo contém altas concentrações de carboidratos, por isso os diabéticos devem ficar atentos. Consumi-lo em excesso pode elevar o nível glicêmico.
Mais benefícios do inhame.

O inhame fortalece o sistema imunológico e protege de infecções transmitidas por mosquitos, como dengue, malária e febre amarela. Apesar de não evitar a picada, seu consumo impede que os micróbios se instalem e proliferem, além de fazer com que as picadas não cocem ou inflamem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário