sexta-feira, 29 de novembro de 2013

FARINHA DE FEIJÃO BRANCO PARA EMAGRECER…


FONTE: Beatriz Helena (www.outramedicina.com).

      

Faseolamina: este é o nome da proteína presente no feijão branco que serve como complemento para pessoas que desejam emagrecer, mas não querem aderir dietas restritivas, como as que retiram o carboidrato do cardápio.

Benefícios da farinha de feijão branco

Estudos feitos da Universidade da Califórnia, EUA, comprovaram as pessoas que fizeram uso da substância por 40 dias perderam até 4% do peso inicial. Mas a faseolamina só está presente no grão cru, portanto, saladas com feijão cozido tampouco feijoada ou feijão gordo fazem efeito.

A farinha de feijão branco é a alternativa viável para usufruir dos benefícios da faseolamina, que age no estômago evitando a absorção do carboidrato de alto índice glicêmico presente em massas, arroz branco, pães ou biscoitos feitos de farinha refinada, batata, mandioca e beterraba.

Os estudos ainda comprovaram que a faseolamina inibe em até 20% a absorção do amido e que, portanto, aumenta a saciedade e controla a liberação de açúcar no sangue, evitando picos de insulina. Estas características fazem com que a farinha de feijão branco auxilie na perda de peso e controle naturalmente a diabetes.

Onde encontrar

O produto pode ser encontrado em pó em lojas de produtos naturais, mas as cápsulas de farinha de feijão branco, para aqueles que têm problemas com ingredientes amargos, é uma opção prática. Também é possível fazer farinha de feijão branco em casa.

Farinha de feijão branco para emagrecer

      

Ingredientes
  • 300 gr de feijão branco;

Como fazer

Lave os grãos e deixe secar bem. Bata no liquidificador em pequenas porções até formar um farelo. A farinha pode ser passada por um triturador para ficar ainda mais fina. Peneira e guarde em um recipiente seco e com tampa na geladeira.

A quantidade de farinha de feijão branco a ser consumida deve ser de, no máximo, 2 colheres de sopa por dia - uma 30 minutos antes do almoço e outra 30 minutos antes do jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário