domingo, 24 de novembro de 2013

MULHER MAIS GORDA DO MUNDO PERDE 380 KG APÓS SER ACUSADA DE HOMICÍDIO...

FONTE: *** iG Mundo, TRIBUNA DA BAHIA.

            
Nos últimos 24 meses, Mayra Rosales, de 32 anos, teve sua vida transformada. Em janeiro de 2012, ela enfrentou o tribunal após ser acusada de sentar em cima e matar o sobrinho Eliseo Júnior, de 2 anos, no Estado do Texas, nos EUA. Na época do crime, em 2008, ela pesava quase meia tonelada. Após ser absolvida, Mayra decidiu que iria emagrecer ao máximo e recomeçar.
Sua história trágica virou tema do documentário "Assassina de meia tonelada: Transformada", que será exibido pelo canal americano TLC dia 4 de dezembro deste ano. O caso ganhou uma reviravolta quando Mayra afirmou no tribunal ter visto a irmã golpeando o sobrinho até a morte. Ela teria confessado o crime porque temia que os irmãos de Eliseo ficassem sem a mãe por perto.

No júri.
Em liberdade, Mayra passa por uma drástica perda de peso e hoje está com 90 kg, aproximadamente 380 kg a menos. "Devo isso a dieta", contou a um jornal local. "Estou comendo comida saudável. E tudo é acompanhado pela nutricionista". Embora a emissora TLC tente manter em segredo a nova aparência de Mayra, uma foto em sua página do Facebook revelou a transformação.

    A defesa da ré, representada pelo advogado Sergio Valdez, conseguiu comprovar em plenário que Mayra era "muito gorda para matar". "Quando peguei o caso, vi que algo não estava bem. Como uma pessoa com meia tonelada poderia se mover e matar uma criança?", disse.
Laudos forenses comprovariam então que a causa da morte do menino seria violência doméstica e não esmagamento. Jaime Rosales, a irmã da réu, foi então condenada a 15 anos de prisão no Texas.

*** Foto: Mayra Rosales foi absolvida pelo tribunal. Na foto, após drástica redução de peso com 90 kg. Crédito: Arquivo pessoal/Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário