domingo, 24 de novembro de 2013

SUCO ROSA: TUDO SOBRE A BEBIDA SAUDÁVEL QUE POTENCIALIZA A ATIVIDADE FÍSICA EM 10%...

FONTE: Luiza Camargo (caras.uol.com.br).

Nova sensação na Europa, o suco é uma boa aposta para quem quer melhorar o condicionamento físico, além de ajudar na digestão e na redução da pressão arterial. Aprenda uma receita especial desta bebida que tem apenas 80kcal!

          

Depois do suco verde, o suco rosa é a nova sensação na categoria das bebidas que fazem bem para a saúde e ajudam a conquistar uma boa forma.

Composto principalmente por beterraba, ele está fazendo muito sucesso na Europa depois que pesquisas feitas nas Universidades de Exeter e de Copenhagen, na Inglaterra e na Dinamarca, respectivamente, concluíram que o suco rosa otimiza o desempenho no esporte e em atividades física entre 5 a 10 %, além de auxiliar também na recuperação dos músculos em até 10 %, diminuindo as chances de lesões após os exercícios.

Por outro lado, ele não é ótimo apenas para ajudar na prática de exercícios físicos. A beterraba tem incríveis benefícios para a saúde também.

A beterraba é um legume com grande fonte de nutrientes do óxido nítrico, que por sua vez é uma substância com a capacidade de reduzir a pressão arterial, ajuda na resistência do organismo e auxilia na digestão por ser rico em fibras. Porém, para que seja cumprida esta função é necessário o consumo in natura da beterraba. Apesar deste legume ser adocicado ao paladar, o seu suco não oferece muitas calorias, já que em 100 gramas de beterraba temos apenas 43 Kcal”, afirma a nutricionista Bianca Souza Maria, do Hospital Alvorada de Brasília.

Quer incluir o suco rosa em sua alimentação saudável ou dieta? Confira uma receita especial feita péla nutricionista e fique em forma e em saúde com a bebida!

Receita do Suco Rosa.

Ingredientes:

- 1 beterraba pequena e lavada
- 1 pote de iogurte natural desnatado
- 1 copo (100 ml) de água gelada
-4 morangos médios e vermelhos
- Suco de 1 laranja puro sem sementes
- Adoçante a gosto

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba com gelo assim que preparado. A bebida rende até um copo e possui apenas 80 calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário