sábado, 30 de novembro de 2013

TRATAMENTO DO ZUMBIDO NO OUVIDO...



   

Sabe aquele barulhinho chato que você escuta o tempo todo? É o zumbido no ouvido, um problema que atinge aproximadamente 17% da população mundial, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde. Isso corresponde a cerca de 278 milhões de pessoas. Só no Brasil, o esse número chega a 28 milhões de indivíduos. Descrito como o som constante do canto de uma cigarra, do apito de uma panela de pressão ou de insetos em geral, o zumbido pode ser eliminado com a ajuda da acupuntura.

Acupuntura para tratar zumbido no ouvido.

    

Segundo Wilson Faustino Illa, psicólogo e acupunturista, o zumbido ou tinido, pode ter como origem diversos fatores e padrões na relação de equilíbrio e desequilíbrio dos canais e fluxos de energia, mapeados e explorados pela acupuntura. “O objetivo dessa terapia holística é analisar o ser humano como um todo, não apenas o seu corpo, mas o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito - e ainda as suas percepções do meio ambiente”, explica ele sobre a acupuntura.

Como o zumbido é uma experiência subjetiva e individual e, de acordo com o especialista na técnica, a combinação de pontos aplicados na região auricular pode ajudar a regular o funcionamento dos nervos auditivos e reduzir ou até mesmo eliminar o zumbido. “Na maioria das vezes, a origem da queixa apresentada não está no sistema auditivo, ela pode estar em algum canal de fluxo de energia bloqueado ou de tensão muscular na região da coluna cervical, ombro, pescoço ou cabeça”, afirma Illa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário