sábado, 30 de novembro de 2013

XAROPE DE MEL COM LIMÃO E ALHO PARA TOSSE...


      

Os remédios populares são alternativas naturais adotadas, geralmente, por indivíduos mais velhos para tratarem determinadas doenças. Alguns deles já foram estudados e a sua eficácia comprovada. Exemplo é o xarope de mel com limão e alho para curar a tosse.
O mel possui substâncias que protegem as mucosas da garganta auxiliando no tratamento da irritação e da inflamação. Suas propriedades calmantes ainda diminuem o inchaço e melhoram o sono, ação essencial para curar tosse e resfriado.
Já os benefícios do alho estão ligados à alicina, substância que melhora a circulação e age como um poderoso antibiótico. Enquanto o limão é rico em vitamina C e preveni a gripe.
A junção destes três ingredientes resulta em um remédio natural para gripe. O xarope caseiro de limão, mel e alho ainda combate a tosse seca. Confira como fazer em casa.

Receita de xarope de mel, limão e alho.

      

Ingredientes:

  • 1 dente de alho amassado;
  • 5 limões espremidos;
  • 3 colheres de sopa de mel;

Como fazer:

Bata todos os ingredientes no mixer ou no liquidificador e armazene em um recipiente seco e com tampa. Mantenha na geladeira.
Se desejar, acrescente 1 pau de canela para dar sabor ao remédio para tosse.

A ingestão do xarope caseiro para resfriado deve ser de 1 colher de sopa três vezes ao dia – de manhã, à tarde e antes de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário