sábado, 21 de dezembro de 2013

3 DEPUTADOS BAIANOS SE DESTACAM...


FONTE:  Daniela Pereira, TRIBUNA DA BAHIA.

Com o encerramento dos trabalhos do ano letivo, um balanço feito dos trabalhos do Poder Legislativo mostrou que três deputados baianos, Jutahy Jr. (PSDB), Antônio Brito (PTB) e Amauri Teixeira (PT), compareceram a todas as 113 sessões deliberativas pela Casa em 2013. Os dados foram coletados junto ao Legislativo Federal.

De acordo com o deputado Antônio Brito, a presença dos deputados precisa ser destacada, uma vez que representa a participação do político nos principais temas discutidos pela sociedade. “Compareci a todas as sessões. Este ano foi importante porque tivemos muitas conquistas para o setor da Santa Casa e hospitais filantrópicos, além do grupo da reforma política e também da Comissão da Seguridade Social e Família. Então, por conta de tudo, além da importância de um deputado estar presente para debater os temas, sou 1º vice-líder do PTB, orientando e participando de todos os temas. Pude contribuir, principalmente, no desenvolvimento no campo da saúde, que é meu foco no Congresso Nacional”, afirmou.

Ainda segundo o petebista, a frequência do parlamentares deve ser levada em consideração pelos eleitores na hora das eleições. “Acho que é importante o povo prestar atenção, pois somos representantes de 14 milhões de baianos. Se nos colocaram no Congresso é para que a gente possa atuar de forma decisiva, no meu caso, com foco na área da saúde”, completou.

Logo atrás dos três parlamentares mais participativos está o deputado Félix Jr., do PDT, que compareceu a 111 sessões, seguido de perto por Roberto Brito (PSD), José Carlos Araújo (PSD), Antonio Imbassahy (PSDB) e Oziel Oliveira (DEM), que empataram em quinto lugar, com 106 presenças. “Não alcancei um número maior de frequência porque tive que fazer duas viagens em missão, mas a presença no plenário é muito importante. Estive presente não só nas sessões como também nas comissões temáticas, principalmente para conhecer os projetos e saber no que estava votando”, disse o tucano Antonio Imbassahy.


Entre os baianos mais faltosos às sessões, aparecem os nomes de cinco parlamentares. O que menos compareceu à Casa legislativa foi o deputado João Carlos Bacelar (PR). No total, Bacelar participou apenas de 65 sessões. Além dele, consta o nome de Sérgio Brito (PR), que esteve presente em 77 sessões; Nelson Pelegrino e Zezéu Ribeiro, do PT, cada um com 78 presenças, e Jânio Natal, que participou de 85 sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário