segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

TRATAMENTO NATURAL PARA A ROSÁCEA...



       

Com o tratamento natural para rosácea poderá amenizar os efeitos desta doença crônica. O primeiro a fazer é ter um diagnóstico confiável de que está mesmo com esta condição. A rosácea é caracterizada pelo excesso de vermelhidão na face, onde a pele fica irritada e inflamada. É agravada pelo excesso de frio ou calor, bebidas quentes, desequilíbrio nos hormônios, alimentos condimentados, estresse e álcool.

Considerando que nem todos são afetados pelas mesmas coisas, é preciso identificar quais são esses “gatilhos” no seu organismo. Num exemplo, algumas pessoas podem ter um surto decorrente de um desequilíbrio hormonal, enquanto outros só têm crises quando o calor é excessivo. A chave, portanto, é descobrir a causa principal que dispara a inflamação e evitá-la ao máximo. E caso seja difícil evitar, a forma mais rápida de livrar-se da vermelhidão é aplicar água de rosas (receita aqui), ou gel de Aloe Vera (receita aqui).

Para fazer o tratamento, use essa mistura: coloque óleo essencial de lavanda num hidratante livre de óleo natural. Aplique de manhã e à noite. Para cada 1/4 xícara de creme, coloque 5 gotas de óleo.

O gel de Aloe Vera é muito eficaz quando houver crises, mas também pode usado diariamente como preventor. O mesmo se aplica a água de rosas. Passe qualquer um dos dois após todas as vezes que lavar o rosto.

     

As partes irritadas podem ser tratadas com fatias de pepino, especialmente nos olhos. Caso tenha rosácea ocular este é o melhor remédio natural. O pepino é indicado para diminuir e controlar a sensibilidade.

Um fato importante a considerar sobre a rosácea é verificar que esteja sob controle. E neste quesito, somente um dermatologista poderá ajudar. Nesse contexto é deverá optar se prefere usar remédios prescritos, ou não. No que se refere aos cuidados com a pele, vale testar várias opções, pois algumas podem provocar mais irritação que benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário