segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

TRATAR INFECÇÃO NO OUVIDO COM REMÉDIOS CASEIROS...

FONTE: Gislaine Rabelo (www.outramedicina.com).

Uploaded with ImageShack.us
Ao tratar infecção no ouvido com remédios caseiros poderá livrar-se deste tipo de dor recorrendo a antibióticos naturais. Entre os sintomas mais comuns desta condição estão o zumbido, perda auditiva, dor e secreção nos ouvidos, náuseas, vômitos, e corpo febril. A dor pode ser constante e maçante, ou súbita e aguda.
Pode ser causada por nadar em águas poluídas, por água que fica presa no ouvido durante o banho, pela utilização de objetos inadequados para a limpeza, entre outras. No caso das crianças, em especial, pode ser provocada pela produção excessiva de saliva e muco durante o processo de dentição. Quando presente por muito tempo, há a excreção de pus, e se no ouvido interno, provoca vertigem.
O remédio caseiro mais recomendado é feito com alho. Deve-se pegar 2 dentes, golpeá-los até que se transformem numa pasta e extrair o suco. Pingue algumas gotas deste suco dentro do ouvido 2 vezes por dia até quando considerar necessário.
Há quem prefira colocar suco de limão. Vire a cabeça para o lado oposto ao ouvido infeccionado, deve-se então colocar o suco, e esperar pelo menos 2 minutos antes de fazer a drenagem. Este método é especialmente eficaz quando se trata de infecção causada por bactérias.
Ou retire o sumo de folhas de frescas de manjericão, que também deverá ser pingado dentro do canal auditivo. O mesmo processo pode ser feito com folhas de manga, e é altamente benéfico.
 

Se a infecção já estiver no estágio de produção de pus, o mais indicado é colocar suco de cebola quente (não muito). Realmente cura.

Se houver ataques de dor aguda por água aprisionada, providencie um pano quente, e coloque sobre a orelha, espere alguns minutos, e vire a cabeça para o lado oposto. A água deverá sair em poucos instantes. Ou, faça a mistura de 1 colher de chá de álcool com 1 colher de chá de vinagre de maçã, e aplique. Deverá ocorrer uma drenagem natural em cerca de 10, ou 15 minutos.
Outro método bem popular é a colocação de azeite de oliva morno.

Quando se trata de infecção de ouvido é fundamental fortalecer o Sistema Imunológico, principalmente com Vitamina C, que reduz inflamações. Deverá, ainda, manter uma dieta com alimentos ricos em cálcio e em zinco. Boas fontes são o kiwi e a laranja, a couve e o brócolis, a banana e cereais, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário