sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

5 ALIMENTOS BONS PARA ESTÔMAGO SENSÍVEL...

FONTE: Ana Cardo (www.outramedicina.com).
                     
Pode haver muitas causas para você ter um estômago sensível. Uma delas sem dúvidas é a má alimentação. Se você come com frequência alimentos gordurosos, ácidos ou condimentados, a chance de você desenvolver gastrites ou úlceras é grande. Esses alimentos fazem com que você sinta uma sensação de azia, mal estar e queimação de estômago. Para evitar esses problemas, você deve investir em alimentos bons para combater estômago sensível.

Alimentos que combatem dor no estômago.

Óleos vegetais: dê preferência para usar os óleos vegetais na preparação dos alimentos, pois eles ajudam a neutralizar a acidez se adicionados diretamente na comida.
Carnes brancas: carnes como frango ou peixe grelhados são alimentos leves indicados para quem possui problemas na região do estômago.
Hortelã: O chá de hortelã ajuda com o problema do estômago, regula o intestino e diminui a oleosidade da pele.
Alho: as propriedades do alho trazem muitos benefícios para a saúde e combatem o incômodo no estômago.
Gengibre: Rico em vitaminas, cálcio, ferro e proteínas, o gengibre é usado no tratamento contra náuseas e dores de estômago.
               
Remédios naturais também são uma boa opção para o tratamento de sensibilidade estomacal. Chás de folhas amargas como boldo e carqueja, por exemplo, são ótimos aliados de quem sofre com os problemas da gastrite.

Alimentos que devem ser evitados.

  • Cafeína (alguns chás, refrigerantes e café)
  • Alimentos industrializados
  • Frutas cítricas
  • Frituras
  • Leite
  • Álcool
  • Alimentos picantes

Dica para evitar dores de estômago.


Coma sempre devagar, mastigue bem os alimentos durante as refeições e não deixe de beber pelo menos dois litros de água por dia. Além disso, é importante que você nunca pule uma refeição e coma de três em três horas diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário