quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PMBA ABRE INSCRIÇÕES DE CONCURSO COM 80 VAGAS PARA CURSO DE OFICIAIS...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
São 63 vagas para candidatos do sexo masculino e 7 para candidatos do sexo feminino.
                        
Estão abertas as inscrições do concurso público da Polícia Militar da Bahia para Provas de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM/2014). As inscrições devem ser feitas até 05 de fevereiro, pelo site www.concursopm.uneb.br. A taxa é de R$ 115.

O concurso destina-se ao preenchimento de 70 vagas, sendo 63 para candidatos do sexo masculino e 7 para candidatos do sexo feminino. Para participar, é necessário possuir estatura mínima de 1,60m para candidatos do sexo masculino, e 1,55m para candidatos do sexo feminino; possuir o curso de Ensino Médio completo (antigo 2º grau) ou equivalente, no ato da matrícula; possuir Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B; entre outros requisitos.

VEJA O EDITAL

A seleção ocorrerá por meio de duas etapas: exame de conhecimentos (prova objetiva de conhecimentos gerais e prova discursiva – redação) e avaliação físico-mental. A aplicação das provas ocorrerá na cidade de Salvador, no dia 13 de abril, com abertura dos portões às 12h e fechamento às 12h50 (horário local).

A prova objetiva terá 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Língua Inglesa, 15 de Ciências Humanas, 15 de Matemática/Raciocínio Lógico, e 15 de Noções de Direito. Haverá ainda uma redação, na qual serão apresentados três temas e o candidato deverá desenvolver apenas um deles.

Para efetivação da matrícula, o candidato habilitado em todas as etapas do concurso deverá apresentar-se no Departamento de Ensino – DE, situada na Vila Policial Militar do Bonfim, Av. Dendezeiros, S/N, Salvador/Bahia, na data estabelecida no Edital de convocação. A matrícula no Curso de Formação de Oficiais está prevista para o dia 02 de março de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário