quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

BENEFÍCIOS DA ACEROLA...

                  

Originária das Antilhas, a acerola é uma fruta que, apesar de pequena, fornece uma série de nutrientes muito importantes para o bom funcionamento do corpo. Rica em vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes,ela age, por exemplo, na renovação das células e na prevenção de doenças cardiovasculares, além de ter efeito calmante e ser uma boa fonte de energia.

Acerola contra doenças.

Com uma grande concentração de vitamina A, a acerola ajuda a prevenir a cegueira noturna. Suas propriedades antioxidantes também tornam a fruta uma aliada na prevenção das doenças cardíacas e câncer, além de auxiliar no combate ao reumatismo, anemia, problemas no fígado, além de sangramento nasal e das gengivas.
                

Benefícios da acerola para a pele.

A alta concentração de vitamina C – 4 acerolas suprem a necessidade diária de ingestão dessa vitamina – é muito importante para o processo de síntese do colágeno – componente indispensável para a boa formação dos ossos e tecidos da pele. Graças à concentração do carotenoido responsável pela pigmentação vermelha, também age como antioxidante contra o envelhecimento das células.Além disso, a fruta ajuda também na cicatrização de feridas na pele e nas mucosas da boca e do nariz.

Propriedades calmantes da acerola.

Além de ser uma poderosa revitalizadora de energia e estimulante ao sistema imunológico, a combinação de vitaminas e minerais presentes entre os nutrientes da acerola age também no combate ao stress, à sensação de esgotamento nervoso e ao cansaço excessivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário