quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

BENEFÍCIOS DO CHÁ ESTRELADO...


                      

O anis estrelado é uma é uma planta originária da China, onde é muito utilizado para temperar carnes e frutos dos mar, em função de seu aroma adocicado característico. Além disso, o anis conta com propriedades medicinais que podem ajudar no alívio e no combate de alguns problemas de saúde.

Os benefícios do chá de anis estão relacionados às suas ações no aparelho digestivo. Assim, a bebida é indicada para tratar espasmos do intestino e do estômago, cólicas, gases e dores do processo de digestão. Além disso, a ingestão do líquido age também na melhora do hálito.

Outros benefícios.

                          
Utilizar as sementes do anis no chá também pode ser benéfico para caso de diarreias leves em crianças pequenas, além de aliviar os sintomas da asma e da bronquite, já que o chá desobstrui as vias respiratória e ajuda a dissolver as secreções.

Tanto as sementes quanto o chá também podem ser utilizado para disfarçar o gosto de remédios, que muitas vezes são bastante desagradáveis, e pode ser usado para composição de incensos. 

Como preparar. 

Para cada litro de água, acrescente uma colher de sopa de chá de anis e deixe ferver. Tampe a bebida enquanto esfria e consuma em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário