segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CHÁ DE QUEBRA-PEDRA PARA PEDRA NOS RINS...

                   
O cálculo renal, mais conhecido como pedras nos rins, consiste no acúmulo de cristais que deveriam ser eliminados pela urina. Esse problema pode ser causado por uma série de fatores, como o pouco volume de urina, excesso de alguns nutrientes no corpo e o desequilíbrio do ácido úrico no organismo.

Embora algumas vezes o problema nem seja notado, outros casos de pedras nos rins podem causar dores muito fortes, que começam nas costas e se espalham por todo o corpo. Outros sintomas da doença são sangue na urina, infecções e maior necessidade de urinar.

O tratamento das pedras nos rins costuma ser feito com medicamentos e, em casos mais graves, por alguns outros procedimentos como a litotripsia, que é o bombardeamento das pedras através de ondas de choque. Porém, os mais velhos sabem que o chá de uma planta pode ajudar muito na hora de se prevenir contra a doença.

Quebra-pedra no combate ao cálculo renal.

O chá de quebra-pedra possui ação anestésica e de relaxante muscular, principalmente na região do sistema urinário. Essas propriedades ajudam a aliviar a dor e, principalmente, tornam mais fácil a eliminação dos cristais, evitando que o cálculo renal seja formado ou a necessidade de procedimentos mais invasivos para a eliminação das pedras.

Cuidados com o chá de quebra-pedra.


A bebida deve ser feita com as folhas da quebra-pedra e água quente, mas não pode ser consumida em grandes quantidades, pois pode causar intoxicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário