quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

COMER À NOITE NÃO ENGORDA E MANTÉM O METABOLISMO ACELERADO...

FONTE: itodas.uol.com.br

Conheça outras verdades e mentiras sobre dietas.
                  
Na ânsia de emagrecer rápido, muitas pessoas recorrem às dietas detox. O problema é que regimes radicais e de emergência eliminam os quilos extras, mas fazem com que sejam recuperados na mesma velocidade quando a alimentação volta ao normal. A endocrinologista Myrna Campagnole, do Laboratório Delboni Auriemo, desvendou alguns mitos sobre as dietas e afirma que uma alimentação variada, fracionada e moderada é o segredo da vida saudável.
                  

Dietas radicais são eficientes em longo prazo.

MENTIRA. Dietas muito rígidas e restritivas são eficientes em um primeiro momento, mas o peso é recuperado após a retomada da dieta habitual.

            

Excluir um grupo alimentar é benéfico.

MENTIRA. A Associação Americana de Dietas reforça que é a combinação de grupos alimentares em uma refeição que promove a sensação de saciedade e, portanto, a ingestão de menos comida. Não existe comprovação científica para se afirmar que comer só um grupo alimentar trará algum benefício à saúde.
                  

Gorduras do bem devem estar presentes na dieta.

VERDADE. Amêndoas, castanhas e abacate são ricos em gorduras do bem, auxiliam no combate ao colesterol ruim e também na perda de peso, apesar de calóricos.
                  

Cortar carboidratos não é uma boa idéia.

VERDADE. Carboidratos são fontes de energia e sua ausência causa cansaço e indisposição. Para emagrecer, troque os carboidratos simples, como massas brancas, farináceos e doces refinados, pelos equivalentes integrais.
                     

Comer à noite engorda.

MENTIRA. Dormir com fome pode piorar a qualidade do sono e interfere no metabolismo, dificultando a queima de calorias uma vez que a baixa de açúcar no sangue estimula a produção de hormônios como o glutagon, o cortisol e a adrenalina. Estes hormônios aumentam o apetite, reduzem o metabolismo e aumentam a ansiedade. Comer após as 20 horas não engorda, desde que a quantidade e as qualidades estejam adequadas.
                     

Rotina alimentar ajuda a acelerar o metabolismo.

VERDADE. Comer lanchinhos de baixa quantidade de calorias em intervalos de 3 a 2 horas evita que a pessoa coma mais do que o necessário na hora das refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário