terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

CUPUAÇU PARA HIDRATAR A PELE E OS CABELOS...


                    
O cupuaçu é umas das frutas mais emblemáticas da região amazônica e muito rica em nutrientes que ajudam no bom funcionamento do corpo. Repleto de vitaminas e antioxidantes, ele pode ser um importante aliado para quem luta contra o colesterol alto, hipertensão, diabetes e fraqueza física.

Além disso, o óleo produzido a partir da semente da fruta conta com uma poderosa capacidade de hidratação e ajuda muito aqueles que sofrem com a pele ressecada. Além de eficaz, o efeito do cupuaçu na pele é duradouro e funciona ainda como um protetor solar natural que, aliado a outros produtos, protege contra os efeitos dos raios UVA e UVB. Entre outros benefícios da manteiga feita com o cupuaçu estão também o alívio a irritações como dermatites e ajudar a retardar o aparecimento de rugas.

                         

As vitaminas presentes na fruta também são ótimas fontes de hidratação também para os cabelos. Isso porque o óleo tem uma grande capacidade de absorção de água e é um gente emoliente, o que confere brilho e maciez para cabelos danificados. Para obter os efeitos da manteiga de cupuaçu, basta misturar uma pequena quantidade do produto ao xampu ou condicionador e lavar os cabelos normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário