terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ÓLEO DE CRAVO CONTRA DOR DE DENTE...


                      

Dores agudas, dificuldade em mastigar e até mesmo febre são sinais dolorosos que o corpo dá quando a saúde dos nossos dentes não vai bem. A dor de dente pode ser causada por uma série de fatores, sendo que os mais comuns são: cáries, infecção dentária, inflamação gengival e retração gengival.

Para se prevenir desse problema, é essencial manter uma higiene bucal adequada, escovando os dentes após as refeições e usando o fio dental. Mas, caso a dor de dente já tenha te alcançado, uma solução caseira pode aliviar, e muito, o sofrimento.

                          

Benefícios do óleo de cravo.

O óleo de cravo possui uma substância chamada eugenol, que garante efeitos anestésicos e anti-inflamatórios ao líquido. Para aliviar as dores, basta molhar um tufo de algodão com o óleo, que tem um sabor bastante forte, e aplicar nas áreas doloridas. 


Além do alívio na dor de dente, a substância pode ajudar em outros aspectos a saúde bucal. Rico em ferro, potássio e vitaminas, o gargarejo com algumas gotas de óleo de cravo alivia dores de garganta e o mau hálito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário