quarta-feira, 26 de março de 2014

5 ALIMENTOS QUE DEIXAM A PELE BONITA...

FONTE: CicloVivo, TRIBUNA DA BAHIA.

                  

Não adianta nada recorrer a tratamentos caros e investir em cremes para melhorar a pele, sem mudar a alimentação. Uma alimentação equilibrada, rica em fibras, vitaminas e minerais é fundamental para manter a pele sempre bonita e saudável. Essas substâncias que estão presentes em diversos alimentos saudáveis, são um dos responsáveis pela maciez e o brilho natural da pele.
Cada alimento tem a sua função no organismo e oferece algum tipo de benefício. Confira a seguir, os alimentos que deixam a pele bonita para você incluir na sua dieta.

Brócolis.
                   
Por ser rico em cálcio, zinco e magnésio, que são minerais essenciais para o bem estar de quase todo tipo de células, o brócolis ajuda a manter a pele sempre saudável. Então, se você quer manter a saúde e beleza da sua pele, não se esqueça de encher o prato de brócolis ou couve-de-bruxelas.
Castanhas.
                   
A castanha é uma oleaginosa rica em proteína vegetal, fibras e vitaminas. Por esse motivo, elas ajudam a manter a saúde da pele. Além disso, por ser um alimento fácil de transportar, são uma ótima opção para manter o corpo bem nutrido, mesmo para quem não tem tempo de preparar um alimento fresco.
Alimentos alaranjados.
                   
Alimentos como cenoura, mamão, manga e abóbora, são ricas em betacaroteno, uma substância que ajuda a manter a pele sempre bonita e viçosa. Além disso, esse nutriente é muito importante para a proteção da pele, já que prepara a pele para receber os raios solares, estimulando o corpo a produzir melanina, que é responsável pelo bronzeamento.

Gelatina.
                 
A gelatina é rica em colágeno, por isso ajuda na cicatrização, regeneração e sustentação das células e tecidos da pele. Além de deliciosa, a gelatina é ótima para prevenir a flacidez.
Melancia.
                  

Além de refrescante e deliciosa, a melancia é uma fruta rica em água, sais minerais e vitaminas. Por ser uma fruta diurética, ela ajuda o organismo a eliminar toxinas, e ainda é um ótimo hidratante natural para a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário