domingo, 23 de março de 2014

BEBER ÁGUA PARA EMAGRECER: COMO ACELERAR A PERDA DE PESO...

                        
Os benefícios da ingestão regular de água já são muito conhecidos; entre eles, a melhora na digestão, na desintoxicação do corpo, no fortalecimento da pele e na hidratação do corpo de um modo geral, essencial para o bom funcionamento do organismo. Para quem quer emagrecer, o líquido pode ser um excelente aliado para acelerar o processo e existem algumas dicas para aproveitar ainda melhor seus benefícios.

Beber água gelada emagrece.

             
Entre algumas das causas mais comuns do ganho de peso está o metabolismo lento e, para emagrecer, é muito importante que o processo funcione corretamente. A nutricionista Stephanie Peach explica que beber água gelada é uma medida eficiente para acertar o ritmo do corpo. “A água gelada acelera o metabolismo porque o corpo gasta energia para elevar a própria temperatura e mantê-la em torno de 36.5°C. O ideal, para obter resultados, é beber entre oito e dez copos de água gelada todos os dias”, explica.

Termogênicos naturais.

A nutricionista lista também outros alimentos que, associados à água, ajudam a acelerar o metabolismo e perder peso. “Os termogênicos conseguem aumentar a temperatura interna do corpo e, com isso, aceleram metabolismo e favorecem o emagrecimento”, comenta.

Vinagre de maçã.

Obtido por meio da fermentação da fruta por microorganismos benéficos, esse vinagre reduz naturalmente a absorção de amidos e açúcar, além de facilitar a digestão – favorecendo o emagrecimento. Além de ser um tempero para saladas, por exemplo, esse líquido pode ser misturado - em pequenas quantidades - à água para beber.
                          

Chá branco e chá verde.

Derivados da mesma planta – a Camellia Sinensis - , esse chás já são itens frequentes no cardápio de quem quer emagrecer. Além de sua ação termogênica, a planta, fervida e abafada com água, age também como diurético e ajudam a eliminar gordura abdominal.

Pó de guaraná.


Além de ser fonte de energia, a ação termogênica do pó de guaraná ajuda a emagrecer com saúde e pode ser consumido com água gelada para potencializar o efeito. Rica também em antioxidantes, a bebida ajuda a renovar as células e evitar o envelhecimento precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário