sexta-feira, 28 de março de 2014

FRUTA-PÃO AJUDA NO TRATAMENTO CONTRA ÚLCERA...


                        
A úlcera gástrica tem como uma de suas principais características uma forte dor na região do estômago. Para quem sofre desse problema, a fruta-pão pode servir como remédio natural contra a queimação.

Segundo pesquisas realizadas pela Universidade de Fortaleza (Unifor), o poder medicinal da fruta-pão se deve à frutalina, proteína encontrada na semente do alimento e que tem efeito gastroprotetor, impedindo os altos níveis de ácidos estomacais no corpo, grandes responsáveis pela úlcera.

Causas da úlcera.

O excesso de ácidos no organismo, principalmente o clorídrico, pode ser causado por fatores genéticos, mas outros motivos também levam ao problema. O uso frequente de anti-inflamatórios, a presença da bactéria Helicobacter pylori no corpo e o estresse fazem aumentar a secreção desses ácidos.

Como consumir.


A fruta-pão pode ser consumida in natura, cozida ou assada. Outra dica interessante é usar a farinha da fruta como complemento alimentar. Além do benefício já citado, a fruta-pão faz bem para os ossos, pois é rica em cálcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário