quinta-feira, 27 de março de 2014

OBESIDADE E AGROTÓXICOS SÃO PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES DA ANVISA...

FONTE: Folhapress, CORREIO DA BAHIA.

“É um problema que vamos ter que enfrentar porque não é um remédio que vai resolvê-lo. É preciso entender a obesidade como doença”, disse o diretor-presidente da Anvisa.
O diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Dirceu Barbano, elegeu a obesidade e o uso de agrotóxicos como as principais preocupações da agência hoje. Segundo Barbano, que participou na manhã de quarta-feira (26) do Fórum a Saúde do Brasil, promovido pela Folha de S.Paulo, a obesidade precisa ser combatida a partir da vigilância do comportamento alimentar do brasileiro.
“É um problema que vamos ter que enfrentar porque não é um remédio que vai resolvê-lo. É preciso entender a obesidade como doença”, disse. “Outro problema grave no Brasil é a ampliação da utilização de agrotóxicos”, afirmou Barbano. O problema preocupa a agência porque, segundo o diretor-presidente, pode ter vínculo direto com o aumento de casos de câncer no país.

“Ainda não existem estudos conclusivos capazes de mostrar que estamos em um caminho seguro, que não haja relação direta entre as ampliações do uso de agrotóxicos e do número de casos de câncer no Brasil”, disse. “Estamos financiando pesquisas nesse sentido.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário