domingo, 23 de março de 2014

SUCO DE BETERRABA É ALIADO NO COMBATE À PRESSÃO ALTA...

                         

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a hipertensão é responsável pela morte de quase 10 milhões de pessoas por ano e atinge aproximadamente 25% da população brasileira.

Mais frequente em mulheres, a pressão alta acomete pessoas de todas as idades. A doença está relacionada a força excessiva que o sangue faz contra as paredes das artérias. Quanto mais obstruídas, mais força necessária para a circulação sanguínea, o que pode causar danos às artérias e também do coração.

A boa alimentação, prática de exercícios e o uso de medicamentos são os tratamentos mais comuns contra a pressão alta, porém, algumas receitas naturais podem ajudar na prevenção e tratamento da pressão alta.

O suco de beterraba é uma remédio natural contra a hipertensão. Segundo pesquisas realizadas na Austrália, a bebida é rica em nitrato, substância responsável por relaxar e dilatar os vasos sanguíneos, facilitando o fluxo do sangue.

Receita de suco de beterraba.

Ingredientes.

• 1 beterraba pequena
• 1 copo de água
• Açúcar a gosto

Modo de preparo.


Descasque a beterraba e corte grosseiramente. Bata no liquidificador com a água e depois coe bem. Se quiser, adicione outros ingredientes como, por exemplo, a laranja, rica em Vitamina C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário