segunda-feira, 24 de março de 2014

VITÓRIA ENFRENTA O CONQUISTA E BAHIA JOGA CONTRA O SERRANO NAS SEMIFINAIS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

 

Dos 12 clubes que começaram disputando o Campeonato Baiano da 1ª Divisão, apenas quatro continuam na luta pelo título de campeão da temporada de 2014, o ano da Copa do Mundo no Brasil. Vitória, 1º do Grupo II x Galícia, 2º do Grupo II, e Bahia, 1º do Grupo III x Juazeirense, 2º do Grupo III, começam à partir desta quarta-feira, dia 26, a disputar a 3ª Fase, as semifinais, com jogos eliminatórios de ida e volta. Os dois classificados decidem o título Estadual.

Por ordem da maior pontuação dos quatro clubes na 2ª Fase, a tabela das semifinais do campeonato baiano ficou assim definida: na quarta-feira, dia 26, jogam Serrano x Bahia, no Estádio Roberto Ferreira, na cidade de Teixeira de Freitas, interior do Estado; e na quinta-feira, dia 27, Vitória da Conquista x Vitória, no Estádio Lomanto Júnior, em Conquista. Os jogos de voltam estão programados com: sábado, dia 29, Bahia x Serrano, na Arena Fonte Nova, e no domingo, dia 30, Vitória x Vitória da Conquista, no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu.

Pelo Regulamento do Campeonato Baiano, Vitória e Bahia, líderes dos Grupo II e III, com 19 e 17 pontos, jogam contra o Conquista e o Serrano com a vantagem de dois empates ou dois resultados iguais para chegarem à decisão do título, com jogo de ida e volta previstos para os dias 6 e 13 de abril. Se a dupla Ba-Vi vencer os seus dois próximos jogos, o rubro-negro chega na decisão com a vantagem sobre o tricolor na decisão do título.
Na rodada de ontem, que definiu os adversários de Bahia e Vitória, no Grupo II, o Vitória da Conquista perdeu o clássico para o Serrano, por 1 a 0, mas ficou com a vaga para as semifinais, beneficiado pelo empate do Galícia, de 2 a 2, com a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, resultado que, tecnicamente, eliminou os dois times. No Grupo II, o Serrano foi brilhante. Era o último colocado com quatro pontos, mas venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0, chegou aos sete pontos e foi beneficiado pelo empate de 3 a 3 entre Catuense e Jacuipense, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Juazeirense e Catuense “morreram” juntos, ficaram de fora das semifinais do Campeonato Baiano, cada um com seis pontos ganhos, cada, no Grupo III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário