domingo, 27 de abril de 2014

METAS DE PRESSÃO ARTERIAL PARA OS DIVERSOS GRUPOS DE HIPERTENSOS...

FONTE: ***  Dr. Tufi Dippe Jr (portaldocoracao.uol.com.br).

          
A oitava diretriz norte-americana para o diagnóstico e tratamento da hipertensão arterial em adultos, recentemente publicada, traz as seguintes recomendações para o tratamento de indivíduos hipertensos:

- Na população em geral com idade igual ou maior que 60 anos, devemos iniciar o tratamento com medicamentos para reduzir a pressão arterial (PA) quando a PA sistólica (PAS) for igual o maior que 150 mmHg ou a PA diastólica (PAD) for igual ou maior que 90 mmHg, com o objetivo de atingir valores menores que 150/90 mmHg. Nessa população idosa, se o tratamento farmacológico resulta em níveis pressóricos menores (por exemplo, PAS menor que 140 mm Hg) e é bem tolerado (sem efeitos adversos), a terapia não necessita ser ajustada.

- Na população em geral com menos de 60 anos, o tratamento farmacológico deve ser indicado quando a PAS for igual ou maior que 140 mmHg e/ou PAD igual ou maior que 140 mmHg, com o objetivo de se atingir PA menor que 140/90 mmHg .

- Na população com idade igual ou maior que 18 anos e portadora de doença renal crônica (DRC), a recomendação segue aquela da população geral (tratamento farmacológico se PAS igual ou maior que 140 mmHg ou PAD igual ou maior que 90 mmHg, com meta menor que 140/90 mmHg). Não há mais recomendação específica com alvos mais baixos de pressão arterial para estes pacientes.

- A mesma situação se aplica para os pacientes portadores de diabetes com idade igual ou maior que 18 anos: o tratamento com medicamentos deve ser iniciado visando metas de PAS menor que 140 mmHg e PAD menor que 90 mmHg.

Fonte: Eight Joint National Committee’s Evidence-Based Guideline for the Management of Blood Pressure in Adults.

Autor: Dr. Tufi Dippe Júnior - cardiologista de Curitiba - CRM / PR 13700

***   Dr. Tufi Dippe Jr

O Portal do Coração foi idealizado e é mantido pelo Dr. Tufi Dippe Jr. Clique aqui para conhecer este profissional.

IMPORTANTE: O nosso website aloja anúncios Google e links. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial.


O nosso website aloja banners publicitários e links. Toda a publicidade é distinguida pela palavra "Publicidade/Anúncios Google".

Nenhum comentário:

Postar um comentário