segunda-feira, 28 de abril de 2014

UNIVERSIDADES ESTADUAIS DA BAHIA PARALISAM ATIVIDADES NESTA TERÇA-FEIRA (29)...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Ação faz parte de uma agenda de mobilizações com o objetivo de reforçar a luta dos professores por um ensino público superior de qualidade.
A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) irá paralisar suas atividades nesta terça-feira (29), no intuito de reivindicar maior repasse financeiro do Estado às Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). A paralisação, que foi aprovada em assembleias gerais dos professores, será aderida também pelas outras três universidades estaduais: Uefs, Uesb e Uesc.
Na capital baiana, o portão da Uneb abrigará, a partir das 7h, um café da manhã que será oferecido aos docentes. A ação faz parte de uma agenda de mobilizações com o objetivo de reforçar a luta dos professores por um ensino público superior de qualidade e pelo aumento de, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Imposto (RLI), que atualmente não chega a 5%, segundo nota da assessoria de imprensa da Uneb enviada à imprensa.

Além disso, uma outra paralisação está programada para acontecer no dia 28 de maio. "Para os professores da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia - ADUNEB, as mobilizações são necessárias para reforçar a denúncia à sociedade da grave crise orçamentária, decretada pelo governo estadual às Ueba. Entre os inúmeros problemas a se destacar, este ano, foram cortados quase 12 milhões de reais do orçamento das universidades em custeio e investimento, o que prejudica diretamente ensino, pesquisa e extensão", diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário