quarta-feira, 28 de maio de 2014

FRUTAS QUE CONTÊM VITAMINA C: 5 MELHORES...

FONTE: Gabriela Godoy (www.outramedicina.com).
       

A vitamina C é uma substância fundamental para o bom funcionamento do sistema imunológico, além de ajudar a fortalecer os ossos e ter efeito antioxidante. Por isso, listamos as frutas com maior concentração de vitamina C, que devem ser consumidas com frequência por quem quer manter a saúde em dia.

Melhores fontes de vitamina C.

Camu-camu.

Engana-se quem pensa que a laranja é a fruta com maior concentração de vitamina C que existe. O camu-camu, originário da Amazônia, possui, em média, 2 800mg de vitamina a cada 100g de polpa. A frutinha também é boa fonte de potássio, cálcio e zinco.
        

Acerola.

A segunda colocada quando o assunto é concentração de vitamina C é a acerola. Essa fruta azedinha possui, segundo dados da revista Saúde, da Editora Abril, 1 046mg da substância a cada 100g de fruta. O carotenoide, responsável pela coloração da acerola, também funciona como um poderoso antioxidante, afastando o envelhecimento celular.

Graviola.

A graviola possui uma quantidade de vitamina C bastante inferior às duas outras frutas – cerca de 286mg – mas, ainda assim, é uma das melhores fontes da substância que existem. Além disso, a graviola faz bem para o organismo, pois é rica em vitaminas do complexo B, ligadas à melhora do sistema nervoso e circulatório.
        

Caju.

O caju possui 219mg da vitamina a cada 100g de fruta, sendo que o corpo humano necessita de 60mg diárias da substância para funcionar corretamente. Além disso, a fruta é rica em ácidos graxos, que ajudam a reduzir os índices de LDL, o mau colesterol.

Mexerica.

Não é novidade para ninguém que as frutas cítricas são boas fontes de vitamina C. A mexerica, por exemplo, possui 140mg desse componente em sua estrutura. Além de dar uma força ao sistema imunológico, a tangerina reduz a gordura abdominal e possui vitaminas do complexo B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário