sábado, 31 de maio de 2014

MÉDICOS ERRAM DIAGNÓSTICO TRINTA VEZES E MULHER MORRE DE CÂNCER...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
Jeannine morreu em 2012. Os médicos cogitaram várias doenças, mas não diagnosticaram corretamente.
Um inquérito para investigar a morte de Jeannine Harvey, 33 anos, concluiu que ela morreu de câncer de útero depois de médicos terem errado o diagnóstico da doença por trinta vezes, segundo a imprensa britânica. O médico legista concluiu que a equipe médica fracassou em diagnosticar e tratar a paciente.
Jeannine morreu em 2012. Os médicos cogitaram várias doenças, como crise de ansiedade, rompimento de um ligamento, entre outros, mas não diagnosticaram o câncer. Jeannine morreu oito meses depois de um exame de sangue indicar que havia algo errado. Outro resultado chegou a apontar para o câncer, mas foi ignorado pelo médico.
"Tudo o que queria era alguém para nos dizer como foi possível para médicos profissionais perder tantas oportunidades em diagnosticar corretamente e tratar a nossa irmã, cujo sofrimento e morte eram totalmente evitáveis", diz Marie Donovan, irmã de Jeannine.  A família dela criou uma campanha na internet para pressionar as autoridades por respostas. 
Com a publicidade do caso, o diretor-médico do Sandwell and West Birmingham Hospital, Roger Stedman, confessou a falha no diagnóstico. "Nossas investigações indicam que uma ressonância magnética em Jeannine deveria ter sido realizada, após uma laparoscopia realizada em fevereiro de 2012. Estamos verdadeiramente arrependidos. É claro que o tratamento apropriado teria antecipado a data do diagnóstico e teria impedido a dor e o sofrimento. Infelizmente, parece que o câncer de Jeannine já estava em um estágio que não teria sido curável".
A mulher deixou quatro filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário