quarta-feira, 28 de maio de 2014

SALVE O PAÍS DO FUTEBOL E QUE O POVO MORRA...


Estamos a poucos dias do inicio da maior competição mundial de futebol e que este ano será disputada em um País de povo sem moradia, educação, segurança e principalmente saúde onde pessoas tem morrido diariamente nas filas dos milhares de hospitais públicos por falta de atendimento ou miseravelmente uma atenção de forma mentirosa e enganosa.

No domingo passado o programa fantástico exibiu uma matéria sobre o caos que vive o Brasil neste setor e uma senhora que havia sofrido aneurisma cerebral morreu por que não fez a cirurgia que era necessária.

Enquanto isto acontece nos hospitais milhões de reais foram jogados pelo ralo na construção das chamadas arenas que serão usadas algumas delas em apenas três ou quatro jogos e depois ficaram se acabando com o tempo já que os estados onde estes “elefantes” foram construídos apenas para satisfazer o ego de políticos que teimam em usar obras para desviar o dinheiro público e ter uma desculpa de que os milhões de reais ali foram aplicados.

Infelizmente o povo brasileiro que está nas ruas fazendo manifestos contra este evento acordou muito tarde e nada mais poderão fazer para mudar o quadro de tudo que ai está, tivemos mais de seis anos para brigar e mostrar aos governantes nossa insatisfação contra a realização da Copa do Mundo aqui no Brasil. Só que o brasileiro é muito de momento, os manifestos estão sendo contra o evento que está prestes a ter inicio, daqui a dois anos outro evento de grande porte será realizado no Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos onde milhões de reais também estão sendo gastos na construção de vila olímpica etc.

Infelizmente, quem tem um poder aquisitivo de médio para bom não está nem ai para tudo isto e já garantiu o seu ingresso para ver de perto jogos que vão passar em noventa minutos ou um pouco mais e, no entanto a “sujeira” vai ficar toda para trás tão logo aconteça a última partida no dia 13 de julho.

Tenho certeza de uma coisa se o Brasil for a campeã o brasileiro irá esquecer de tudo e cair na folia da conquista, mas se perder pode acontecer o pior disto os mandatários da FIFA e do País não estão se preocupando pois o deles quando tudo acabar sai da reta e o restante da conta vai ficar para nós brasileiros terminarmos de pagar com aumentos que virão com certeza.

Três meses após da copa acontecerão as eleições para escolha de “novos/velhos” políticos para dirigirem os destinos do País por quatro anos, quem vai pegar a “bomba” depois vai entrar sabendo o que terá pela frente e não poderá ficar pedindo tempo para consertar as coisas que estarão mais torta que bengala em mão de “bêbado”.

Enquanto muitos vão continuar morrendo por falta de médico, ou medicamentos nas filas ou nos corredores dos hospitais aqueles que podem estarão se divertindo já aqueles que de maneira sorrateira tiraram vantagens com estas obras faraônicas com certeza estarão fora do país usando uma pequena parte  de tudo que conseguiram desviar nestes anos das construções destas tais arenas, por outro lado as “donas” FIFA e CBF estarão com dinheiro jorrando pelos tubos.

Já disse algumas vezes que moramos em um País de Alice onde tudo vai as Mil Maravilhas, só que muita gente se esquece que na verdade estamos em um verdadeiro pais de Ali Babá.

SALVE A COPA DO MUNDO, SALVE OS JOGOS OLÍMPICOS DO RIO DE JANEIRO 2016 e que o povo BRASILEIRO CONTINUE SE FERRANDO, nas filas dos hospitais, morrendo a todo instante vitimas de assalto, sem educação e moradia.

No futebol que vença o melhor e na vida que morra os que não têm condições financeira de bancar um tratamento médico e não tem como comprar o medicamento, infelizmente esta é a situação nossa de cada dia.
Os políticos (com exceção de uma minoria, pois toda regra tem a sua) não estão nem ai para o povo, o que eles querem é mordomia e passar a mão no dinheiro de que o elegeu.

Mas no frigir dos “ovos” o povo quer é festa então terá festa durante mais de um mês...


Enfim SALVE O PAÍS DO FUTEBOL E QUE O POVO MORRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário