quarta-feira, 18 de junho de 2014

LEI QUE OBRIGA 25% DOS INGRESSOS PARA TORCIDA MISTA É APROVADA EM SALVADOR...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Há ainda o objetivo de separar as torcidas mistas das famosas torcidas organizadas, para evitar que haja qualquer tipo de briga.
A torcida mista vai voltar. O Projeto de Lei nº 115/2013, que prevê 25% da capacidade total do público nos estádios destinado à torcida "neutra" - que pode receber torcedores dos dois times em campo - foi aprovado pela Câmara Municipal.
Proposta pelo vereador Toinho Carolino,  líder do Partido Trabalhista Nacional (PTN), a lei é um sonho antigo dos torcedores baianos.  
      

De acordo com o criador do projeto, há ainda o objetivo de separar as torcidas mistas das famosas torcidas organizadas, para evitar que haja qualquer tipo de briga, tumulto ou agressão nos estádios. “As torcidas organizadas devem ocupar áreas específicas, como determina o Estatuto do Torcedor. Neste caso, as torcidas mistas e as organizadas devem ter entradas e ingressos diferenciados, a fim de evitar confrontos na entrada e saída dos estádios, ginásios e demais praças esportivas”, explicou. 

Caso a lei não seja respeitada, algumas sanções podem ser aplicadas, como a suspensão de liberação de alvarás, caso seja comprovado que não houve cumprimento das exigências de entradas específicas e/ou espaço destinado exclusivamente à torcida mista por laudo pericial. Além disso, há a possibilidade de a entidade organizadora do evento também sofrer multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário