domingo, 27 de julho de 2014

3 EXEMPLOS QUE JUSTIFICAM O CÃO SER O MELHOR AMIGO DO HOMEM...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Há dez mil anos o homem domesticou o cão. Desde então, este animal tem sido um dos bichinhos de estimação mais comuns e companheiro de todas as horas para muitas pessoas. Inspirado nesta relação tão profunda, o CicloVivo escolheu três histórias do site Razões Para Acreditar, que ilustram exatamente como deve ser esta conexão entre Homem e animal.

1. Posto de gasolina acolhe cães de rua.
Atitudes simples fazem toda a diferença. Em tempos de frio, quem não tem onde se abrigar sofre muito. Com os cães abandonados não seria diferente. Para diminuir este problema, os funcionários de um posto de gasolina em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, se mobilizaram e deram “caminhas” a alguns cães da redondeza.  A iniciativa foi flagrada pela comerciante Cinthia Cramer, que clicou a cena dos cachorros acomodados e quentinhos.

2. Cão-terapia.
Um dos momentos mais felizes de um cachorro é quando o seu dono chega em casa. Como fazer, então, os cães de abrigos serem mais felizes? Um jeito eficiente é a cão-terapia. Utilizar cachorros treinados para diversos tratamentos é algo comum. Mas, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, os cães de abrigos é que têm feito este serviço. Através de uma parceria com a prefeitura local, os animais passam por treinamentos e são levados a asilos, para diminuir a solidão dos idosos, que muitas vezes também foram abandonados por suas famílias. A ideia é uma troca constante de carinho e felicidade.

3. Oscar: uma super-mãe-cadela.

Essa história acaba com qualquer barreira que possa existir entre humanos e animais. Oscar é uma cadela que resolveu adotar duas crianças que haviam sido abandonadas por uma mãe alcoólatra. Com sete e seis anos, os irmãos Mbogo moram com a avó, que passa a maior parte do dia fora de casa trabalhando. Neste período, quem cuida dos dois é Oscar. A cadela faz questão de acompanha-los diariamente até a escola, esperar a aula acabar e voltar com eles pra casa. Ela realmente adotou os meninos como se fossem seus próprios filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário