segunda-feira, 21 de julho de 2014

DUNGA DE VOLTA...


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anuncia oficialmente amanhã pela manhã o retorno de DUNGA ao comando técnico da seleção brasileira, no meu ponto de vista até que enfim os mandatários do futebol brasileiro acertaram em cheio trazendo de volta o capitão de um dos títulos mundiais do selecionado verde amarelo.

Quando o Brasil foi derrotado por 2 x 1 pela Holanda e fizeram um verdadeiro carnaval em cima de Julio César (goleiro) Felipe Melo (meio campo) e do então técnico da seleção vi ali uma grande injustiça, uma vez que não analisei o resultado como muitos viram que foi um desastre para o futebol do País, quem acompanhou aquela derrota parece que não enxergou que o cai-cai (depois apregoam que o Neymar é este tipo de jogador)  do Robben durante o tempo em que Felipe esteve em campo o irritou levando o meio campista a cometer uma falta mais dura e ser expulso de campo deixando o selecionado brasileiro com menos um homem em campo.

Dunga só perdeu o cargo por que não dava entrevistas exclusivas a determinado canal de TV e não liberava seus jogadores para que participassem de programas ao vivo da sede da seleção durante o mundial, com isto ele foi sendo minado e a dona CBF não suportando as criticas preferiu demiti-lo do que deixa-lo no cargo para que desse continuidade ao seu trabalho, o mesmo aconteceu com o Mano Menezes. Tem muita gente que não gosta do trabalho do então hoje técnico do Corinthians, só que ele vinha realizando um trabalho de renovação na seleção e isto estava deixando muita gente incomodada.
Só para lembrar aos menos avisados: Julio Cesar, Maicon, Fred entre outros em momento algum fizeram parte dos planos de Mano na seleção e tão logo ele deixou o cargo estes atletas foram lembrados e convocados tendo disputado a Copa das Confederações (Fred inclusive foi um dos artilheiros da competição e nos deixou acreditando que seria o homem gol do Brasil no mundial) e em seguida a Copa do Mundo.

O Dunga está retornando ao comando técnico da seleção agora vai precisar de tempo para poder juntar os cacos que restaram da Copa no Brasil, onde um derrota humilhante de 7 x 1 para Alemanha e uma sobre-mesa de 3 x 0 para Holanda levaram ao maior vexame da história do Brasil em copas do mundo deixando para trás a derrota para o Uruguai na final da copa de 50 no Maracanã e a derrota de 2 x 1 para a Holanda.

Que todos:  dirigentes da CBF, imprensa e torcida deixem o Dunga trabalhar em paz e desenvolver o que em mente para poder resgatar a autoestima de nosso futebol que está tão desgastado com os últimos resultados e possa chegar ao mundial de 2016 na Rússia.

Vejo com bons olhos o retorno de Dunga como estaria vendo a convocação de Tite e infelizmente não aconteceu, mas quem sabe para 2022 ele não seja o técnico isto se novos nomes não surgirem até lá. Para que trazer técnico do exterior? Nós temos profissionais de boa qualidade e não precisamos importar quem não conhece de perto a cultura do futebol nacional.

Seja bem vindo DUNGA e não mude seus conceitos apenas para satisfazer a vontade daqueles que querem continuar tendo privilégios onde quer que a seleção vá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário