domingo, 31 de agosto de 2014

ARTISTA REPRODUZ POSIÇÕES DO KAMA SUTRA EM SINALIZAÇÕES DE TRÂNSITO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

A exposição poderá ser vista a partir do dia 5 de setembro, no Espaço Xisto Bahia.
A partir das 19h do dia 5 de setembro, o Espaço Xisto Bahia apresenta a exposição Transgressões Corporais, da artista visual Jô Felix. A mostra traz peças que enfocam representações eróticas do corpo humano, utilizando elementos como sinalizações de trânsito e comunicação visual.

As obras poderão ser vistas, de segunda a sexta, até o dia 4 de outubro, sempre das 8h às 22h, com entrada franca. Este trabalho foi um dos projetos selecionados pelo edital Portas Abertas para as Artes Visuais 2013, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

Também integra a presquisa da artista dentro do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O objetivo da artista foi a criação de uma poética visual ao se apropriar de signos e símbolos presentes no espaço urbano da capital baiana.

O caráter erótico ressignifica a relação com o corpo humano em imagens transgressoras e irônicas. As figuras reproduzem posições sexuais baseadas nas poses do Kama Sutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário